TROCA DE FARPAS Cida diz que programa de João é “eleitoral” e Barbosa acusa deputada de ter sido eleita com programa sem critérios no governo RC
Movo embate entre o deputado Ricardo Barbosa, líder do governo, e Cida Ramos, esta quarta, elevou a temperatura na Assembleia Legislativa. Começou quando a deputada do PSB criticou recentes programas sociais anunciados pelo governador João Azevedo, tachando de “eleitoreiros”.
No revide, Barbosa fez uma denúncia e foi impiedoso. Barbosa acusou a deputada de, durante o governo Ricardo Coutinho, usar listas de eleitores para distribuir benefícios do governo, em favor de sua candidatura, nos 223 municípios do Estado: “Esse era o critério. Ser seu eleitor.”
E arrematou, denunciando como muitos país de famílias foram humilhados “porque só recebiam o cartão alimentar se estivessem na lista de um vereador que votasse na então secretária Cida Ramos, candidata a deputada estadual, que criou o tal programa sem legislação e sem critérios, porque eram critérios eleitorais”.
Durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça, nessa terça (dia 13), foi aprovada a ampliação do programa Tá Na Mesa, criticado pela deputada.