Trócolli deve assumir secretaria a convite de RC e viabilizar volta de Olenka à Assembleia
São cada vez mais frequentes os comentários dentro do PMDB indicando a iminente nomeação do deputado Trócolli Júnior para uma secretaria no Governo Ricardo Coutinho. Há poucos dias, o assunto foi tratado pessoalmente entre governador licenciado e o senador Zé Maranhão, durante um encontro na residência do presidente do PMDB.
Por esse arranjo, o deputado Trócolli assume uma secretaria e Olenka Maranhão, 1ª suplente de deputada assume sua vaga na Assembleia. Esta fórmula foi tentada no início do ano, mas houve resistências por parte do deputado ao constatar que a Secretaria de Esportes, para a qual foi convidado, não tinha um orçamento adequado aos planos de realizar um bom trabalho na área.
No mês passado, o deputado Trócolli assumiu publicamente seu alinhamento político com Ricardo Coutinho e passou a ser um dos fiéis escudeiros na Assembleia, ao lado do também peemedebista Gervásio Maia. Há poucos dias, Trócolli inclusive já avisou que, se no PMDB romper a aliança com o PSB, e lançar candidato próprio a prefeito em João Pessoa, ele ficará “ao lado do governador”.