Trocolli recebe demitidos do Programa Pão e Leite e lamenta: “16 mil ficarão sem o alimento”
O deputado Trócolli Júnior recebeu, na manhã desta sexta-feira (dia 14), dezenas de pessoas que trabalhavam no Programa Pão e Leite da Prefeitura de João Pessoa, que foram demitidos “depois que o governador Ricardo Coutinho mandou suspender o convênio que o Governo tinha com a Prefeitura”. Eles denunciaram que, a partir dessa decisão, cerca de “16 mil pessoas deixarão de receber o pão e o leite todos os dias”.
“Nós só temos a lamentar esta atitude mesquinha do Governo do Estado, promovendo de forma indireta a demissão de mais de 60 servidores que atendiam ao programa e, mais que isto, deixando tantas pessoas, entre crianças, velhos e doentes, sem receber o complemento de pão e leite, a quem tinha direito”, pontuou o deputado, durante o encontro com os demitidos, nas dependências da Assembleia Legislativa.
O deputado prometeu se movimentar para tentar assegurar, não apenas os empregos dos demitidos, como também o retorno do programa: “Não é possível que, por causa de uma querela política entre o governador e o prefeito Luciano Agra, tantas pessoas sejam prejudicadas dessa forma. É um absurdo. Espero que o Ministério Público e a Justiça estejam atentos ao que está se passando em João Pessoa nesse momento.”
O Governo decidiu suspender o convênio alegando que estava em período eleitoral. Hoje, pela manhã, o prefeito Luciano Agra afirmou que o “ato do governador foi mesquinho, coisa típica de picuinha política”. Mas, afirmou que, sem o convênio, a Prefeitura não tem como arcar com os custos do programa sozinha, dai será inevitável a demissão dos servidores que trabalhavam com a distribuição do pão e leite.