TSE valida votos de Raoni mas não altera deputados eleitos
Durante toda essa terça-feira (dia 28) muito se especulou sobre mudanças no quadro de candidatos eleitos, após a decisão do ministro Luiz Fux (TSE), que considerou o vereador Raoni Mendes (PDT) elegível, e determinou a validação dos seus 13.808 votos, como candidato a deputado estadual. Raoni ficou na condição de 4º suplente de sua coligação.
Mas, o quadro com a totalização dos votos permanece o mesmo e o parlamentar comemorou o reconhecimento da votação, apesar de não ter sido eleito para o cargo. Ele só reclamou que poderia ter obtido mais votos, caso sua candidatura não tivesse sido impugnada no primeiro momento. Alguns eleitos chegaram a temer pela perda do mandato, após a recontagem.
Como não foi eleito, e permanece como vereador, Raoni já antecipou que vai manter o seu mandato apresentar o IPTU proporcional que já tem mais de oito mil assinaturas, segundo ele “quatro vezes mais o que a lei pede, através de um debate com a sociedade que tem buscado que os impostos tenham o retorno necessário”.