Tucano avisa que Cássio lança candidatura em fevereiro

Quando, ainda em 2009, o então deputado Armando Abílio anunciou que Ricardo Coutinho, recém- reeleito prefeito, seria candidato a governador em 2010, muitos desdenharam. Ganhou até a alcunha de Mãe Diná. Pois, eis que Armando está de volta. Em seu twitter, revelou que o senador Cássio Cunha Lima deverá anunciar sua candidatura a governador agora em fevereiro. Talvez sua previsão não se concretize, mas convém não subestimar. Armando, hoje filiado ao PSDB do senador Cássio, é bem informado de bastidores. E quando diz “em fevereiro,as Pré-candidaturas ao governo do Estado da Paraiba devem ser anunciadas. A do senador Cássio Cunha Lima é uma delas”, é prudente verificar para que lado o vento está soprando.

Armando tuita Cássio

Quando, ainda em 2009, o então deputado Armando Abílio anunciou que Ricardo Coutinho, recém- reeleito prefeito, seria candidato a governador em 2010, muitos desdenharam. Ganhou até a alcunha de Mãe Diná. Pois, eis que Armando está de volta. Em seu twitter, revelou que o senador Cássio Cunha Lima deverá anunciar sua candidatura a governador agora em fevereiro.

Talvez sua previsão não se concretize, mas convém não subestimar. Armando, hoje filiado ao PSDB do senador Cássio, é bem informado de bastidores. E quando diz “em fevereiro,as Pré-candidaturas ao governo do Estado da Paraiba devem ser anunciadas. A do senador Cássio Cunha Lima é uma delas”, é prudente verificar para que lado o vento está soprando.

Há poucos dias, o próprio deputado Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, disse que nas “próximas semanas o partido deve se reunir para deliberar se lança candidatura própria, ou se mantém a aliança com o governador Ricardo Coutinho”. Informações colhidas pelo Blog indicam que a primeira reunião (haverá outras) está pré-agendada para o dia 14.

Durante a Festa da Luz, em Guarabira, após críticas do senador Cássio às áreas de Segurança e Saúde do Governo do Estado, assessores de Ricardo Coutinho revelaram à Imprensa, que “o governador está no limite com essa indefinição de Cássio”. Um deles chegou mesmo a afirmar que RC teria dado um prazo de duas semanas para a relação bipolar com o senador Cássio encerrar.

Alguns ingredientes têm apimentado a relação entre Ricardo e Cássio. De lado, RC delegou ao  advogado Marcelo Weick a estratégia de blindagem do seu Governo, para evitar crimes eleitorais, que resultem em ações judiciais. De outro lado, Cássio tem sido visto se reunindo com desafetos de RC como o ex Luciano Agra, Roseana Meira e o vice-prefeito Nonato Bandeira.

Weick, como se sabe,  é tido como o carrasco do senador Cássio, no processo que resultou em sua cassação em fevereiro de 2009.

Armando Abílio entrevistou, recentemente, o senador Cássio Cunha Lima em seu programa Tribuna do Povo, da Rádio Ban FM, de Esperança.