Tucanos denunciam uso de funcionários da Cagepa em adesivagem de Estelizabel
Advogados do PSDB devem protocolar, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, nesta segunda-feira (dia 6), denuncia do flagrante de funcionários da Cagepa fazendo adesivagem da candidata Estelizabel Bezerra, do PSB, em frente ao Mercado Público de Mangabeira, na manhã deste domingo (dia 5). O fato chamou atenção porque os funcionários estavam sendo comandados pelo próprio presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga.
Praticamente no mesmo horário, a candidata Estelizabel Bezerra realizava, no Busto de Tamandará, uma mobilização de sua militância, com panfletagem e adesivagem, acompanhada de lideranças do PSB e do secretário Chico César (Cultura). Em sua agenda, também a inauguração de um comitê em Manaíra.
Os tucanos se queixam que o Governo estaria usando o a máquina, no caso funcionários da Cagepa, em favor de uma candidata. E isto numa semana em que a empresa esteve o tempo todo nos holofotes, por causa da polêmica cercando o pedido de empréstimo de R$ 150 milhões, que tramita na Assembléia. O detalhe relevante foi a presença do presidente Deusdete Queiroga na adesivagem em favor de Estelizabel.
Os tucanos questionam também se os funcionários utilizados na adesivagem “não seriam os mesmos que foram para a Assembleia, na semana passada, pressionar os deputados contra a aprovação do empréstimo”. Bem, até onde o Blog pode apurar, os funcionários da empresa, como aliás quaisquer servidores, poderiam trabalhar em favor de qualquer candidato, desde que fora do expediente de trabalho. Mas, cabe à Justiça Eleitoral se posicionar sobre o assunto.