Tumulto de militantes impede debate das contas do governador na OAB
Foi a crônica de confusão anunciada. Começou, inclusive, com a convocação em tom emocionado que personagens como Ronaldo Barbosa, presidente do PSB-JP, Sandra Marrocos (Fundac), Estelizabel Bezerra e até o líder Hervázio Bezerra fizeram para mobilizar a militância girassol. Era o estopim. Então, deu no que deu…
O tumulto generalizou-se, tanto dentro, quanto fora da OAB, inviabilizando a realização da audiência pública para discussão das contas de 2011 do governador Ricardo Coutinho. Houve de tudo, inclusive agressões a deputados, como foi o caso ocorrido contra o deputado Raniery Paulino. Então se viu que não tinha como prosseguir.
Fica a impressão de que o governador Ricardo Coutinho e seus seguidores não querem o devido esclarecimento dessas contas. Resultado: os deputados não puderam debater melhor o relatório dos auditores do TCE, e a população fica frustrada de conhecer os detalhes dessas contas que, em última instância, foram pagas pelo cidadão.
É possível conferir, inclusive, o vídeo do tumulto verificado à porta da OAB. A cena foi registrada com exclusividade pelo jornalista Ângelo Medeiros, editor adjunto do Portal Wscom. Está no Youtube em http://migre.me/jhDYI.