Tumulto marca protocolo do pedido de impeachment da OAB na Câmara Federal. VEJA VÍDEO
Foi em temperatura máxima o protocolo do pedido de impeachment protocolado, esta tarde (segunda, dia 28), pela Ordem dos Advogados do Brasil junto à Câmara Federal. Houve confronto entre os grupos defensores do impeachment e militantes, especialmente do PT, que apoiam a presidente Dilma. O tumulto foi registrado dentro da Câmara.
Diante do clima de tensão, Claudio Lamachia, presidente da OAB, desistiu de entregar o pedido de impeachment ao deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara. Lamachia decidiu registrar o documento com o pedido de impeachment no setor de protocolo da Casa. Mas, o tumulto continuou nos corredores do Congresso.
O pedido de fundamenta nas escutas telefônicas envolvendo o ex-presidente Lula, especialmente na conversa com a presidente Dilma, também na delação do senador Delcídio do Amaral, e no grampo envolvendo o senador e o filho de Nestor Cerveró, quando se tratou de encontrar uma fuga para o ex-diretor da Petrobrás.
O pedido arrola como testemunhas nada menos do que o Ministro Augusto Nardes (TCU), o Procurador do Ministério Público Federal Paulo Bugarin (junto ao TCU), o senador Delcídio do Amaral, Bernardo (filho de Nestor) Cerveró, e Eduardo Marzagão, assessor do Senador Delcídio do Amaral. Só os nomes já representam nitroglicerina suficiente. O pedido está disponível na íntegra em Pedido de impeachment OAB 28mar2016
Tumulto – De um lado manifestantes contra o impeachment gritavam: “A verdade é dura, a OAB apoiou a ditadura! A verdade é dura, a OAB apoiou a ditadura!”” Do outro, favoráveis ao afastamento da presidente respondiam: “Fora PT! Fora PT!”
Confira o vídeo da confusão…