Demissões: UEPB espera ser citada sobre decisão da Justiça e cobra publicação de concurso
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) não foi notificada ainda, pelo menos até a noite desta segunda-feira (dia 23), sobre a decisão do juiz Marcos Salles (1ª Vara da Fazenda Pública), que anulou todas as nomeações de cargos comissionados, realizadas pela Instituição este ano. A informação foi passada ao Blog pela reitora Marlene Alves.
Marlene explicou que, somente após tomar conhecimento do teor da decisão do juiz Marcos Salles, irá encaminhar a matéria para apreciação da Procuradoria Jurídica da UEPB. A decisão do juiz tem causado intensa turbulência na Universidade, uma vez que as nomeações ocorreram para suprir carência de pessoal na Instituição.
A Universidade aguarda, há vários meses, pela publicação em Diário Oficial do Estado da homologação de um concurso realizado exatamente para suprir as necessidades de pessoal. Como o Governo do Estado tem se recusado a publicar, a Instituição se viu na obrigação de nomear comissionados para não afetar vários serviços prestados à comunidade.
O Blog tem recebido, nas últimas horas, dezenas de manifestações de concursados, cobrando do governador Ricardo Coutinho a publicação de homologação, para que a Universidade possa, legalmente, promover as nomeações e preencher o seu quadro de pessoal.