UEPB nomeou comissionados porque RC se recusou a publicar homologação de concurso
Com a decisão do juiz Marcos Sales (1ª Vara da Fazenda Pública, João Pessoa), de anular todas as recentes nomeações de cargos comissionados na UEPB, a Instituição voltou a cobrar do Governo Ricardo Coutinho a publicação de homologação do concurso para a nomeação de servidores.
Há dois meses, a UEPB aguarda a publicação da homologação, para poder, enfim, convocar os concursados. “São centenas de pessoas que estão sendo prejudicadas por esse Governo que desde o começo do ano vem afrontando a autonomia da UEPB”, afirmou um assessor da UEPB ao Blog.
Segundo ainda a Instituição, “desde ano passado a Universidade Estadual da Paraíba realizou todo o planejamento do concurso e tinha a previsão de contratar os classificados, a partir de junho ou julho, mas não pode avançar porque o Governo simplesmente se recusa a publicar sua homologação em Diário Oficial”.
Com o impedimento de nomear os concursados e, diante da demanda crescente na Instituição, não apenas com novos cursos, mas também com os novos campi, “não restou outra alternativa senão a contratação em caráter comissionado”.