Um deputado indo e voltando: quem não gosta de lagosta?
Claro que o governador Ricardo Coutinho aceita o apoio, mas não tem seu respeito. De todos os deputados que se afastaram do Governo para ingressar no PEN de Ricardo Marcelo, Edmilson Soares era o único que não podia reclamar. Era “bem tratado” pelo Governo e até mantinha um filho (Tanilson) como diretor da Rádio Tabajara.
Mesmo assim, rompeu e afastou-se. Agora, está de volta placidamente. Bem se vê que é um deputado indo e voltando. No seu caso, se era para reconciliar, melhor teria sido não romper. Porque ficou o mau cheiro no ar de negociação escusa. Deu a clara impressão de que rompeu para barganhar uma volta talvez mais vantajosa adiante.
O governador faz sua parte ao negociar o passe de volta. Quer maioria na Assembleia, até para evitar surpresas em votações mais polêmicas. Todo governante faz isso. Ficou feio mesmo foi para o deputado, que se esmerava em articular nos bastidores (inclusive quando ainda governista) rebeliões contra matérias do Governo.
Mas, agora, com outro apetite, talvez o gosto da lagosta fale mais alto. Tomara que indo e voltando, Edmilson e alguns outros deputados cheguem a algum lugar.