UMA NO CRAVO… Uma semana após fechar com o Podemos que era de Veneziano, João nomeia Paulino para chefia de Governo
Foi uma no cravo, outra na ferradura. Há poucos dias, o Podemos deixou o comando do senador Veneziano Vital do Rego (MDB), e migrou para o guarda-chuva de Cícero Lucena/João Azevedo.
O caso resultou em desconforto para Veneziano, que pretendia manter o controle sobre o partido, pelo qual, inclusive, sua esposa Ana Cláudia, disputou a prefeitura de Campina Grande, ano passado.
Agora, o governador nomeia o ex-governador Roberto Paulino, do MDB, para a secretaria de Governo, que vinha sendo titulada, de forma cumulativa, por Ronaldo Guerra, atual chefe de Gabinete do Governador.
Com isso, traz o MDB de Paulino para dentro do governo, de forma concreta. E, apesar do desconforto pela perda do Podemos, Veneziano continua no governo de João com a manutenção de Ana Cláudia na secretaria de Articulação.
De alguma forma, João começa efetivamente a fazer política. E manter os aliados dentro dos cercadinhos que imagina merecerem ocupar na sua administração. Resta aguardar pelos resultados.
Aliança – O MDB de Paulino aderiu a João Azevedo, nas eleições do ano passado, quando disputou com apoio do governador a prefeitura de Guarabira. No mesmo pacote, o deputado Raniery Paulino mudou-se para a bancada governista na Assembleia.