UMA SEMANA SEM ÁGUA Romero decreta calamidade pública para atender população
O prefeito Romero Rodrigues decretou estado de calamidade pública, na manhã desta quinta (dia 21), em função da suspensão no abastecimento d’água pela Cagepa em Campina Grande (e cidades vizinhas), já há vários dias (desde 15 de março último), e sem previsão de retorno. A população tem clamado por uma solução, diante do agravamento do quadro com a falta d’água.
O prefeito lembra que houve, conforme informou a empresa “um blackout no sistema de bombeamento de água” e que não há “outro sistema sobressalente para evitar a descontinuidade na prestação de serviços”. O cenário, segundo o prefeito, sugere medidas urgentes para atender a população.
“O problema técnico, segundo os meios de comunicação local e estadual, ocorreu em decorrência de incêndio na estação de abastecimento de Gravatá, localizada no Município de Queimadas – PB, causando danos no sistema elétrico dos equipamentos essenciais para o abastecimento”, lembra o prefeito na edição do decreto.
Com o decreto, a prefeitura fica autorizada a contratar, de forma extraordinária, serviços de fornecimento de água à população, a partir, especialmente, de poços artesianos.
CONFIRA A ÍNTEGRA DO…Decreto de calamidade em CG mar2019