Usuário denuncia favorecimento na Prefeitura
O Blog abre espaço para denúncia do leitor Pedro Alves Marinho (pedroalvesminhoto@yahoo.com.br) sobre que “está acontecendo nos bastidores da Prefeitura de João Pessoa”. Segundo Pedro, “na diretoria de controle urbano (DCU), tem um setor de analise de processos que tem mais de 20 analistas de projetos contratados ilegalmente, sem concurso, como prestadores de serviço, o que a constituição proíbe.”
Ainda segundo Marinho, “a diretora Simone Vilarim é sócia da ex-diretora de lá, Rafaela de Lascio, com quem tem escritório particular… Simone lidera um grupo de analistas, que também tem escritório, e que eles analisam os projetos do escritório dela (quem assina é a sócia Rafaela), e desse grupo, e é ela mesma que assina os alvarás de construção.”
Complementa: “Os projetos desse grupo nunca são analisados pelos analistas do quadro permanente concursados. Esses analistas antigos são discriminados pelo grupinho da diretora. A distribuição dos processos para análise são feitos pessoalmente pela diretora Simone, por critérios pessoais. Se ela é quem escolhe quem vai analisar o projeto que ela quer? Quando pela ética e moral deveria ser uma distribuição aleatória, sem discriminação, ou automática ou por sorteio, como é na justiça.”
O Blog tentou manter contato com o DCU, da Secretaria de Planejamento, sem sucesso.