VACINAS VENCIDAS (áudio) Secretário nega aplicação de imunizantes sem validade na Paraíba: “Só houve problema em Alagoa Grande”
O secretário Geraldo Medeiros (Saúde) informou ao Blog que não houve na Paraíba imunização de pessoas com vacinas vencidas, conforme amplamente divulgado. Citou que, até o momento, foi constatado problema “apenas em Alagoa Grande”, num total de 69 doses, e elas “já estão sendo revacinadas após 28 dias”.
Segundo o secretário, em todos os demais 18 municípios citados, ocorreu “erro de registro”. Ele explicou que, em muitas cidades, a digitação dos dados de vacinação não é feita diariamente, além do mais o sistema só é atualizado a cada 15 dias, o que pode levar a erros na computação dos dados finais.
Municípios – Foram citados os municípios de Baraúna, Boa Vista, Cajazeiras, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, Itaporanga, Itapororoca, João Pessoa, Mamanguape, Nova Floresta, Remígio, São José dos Cordeiros, São José de Piranhas, Sertãozinho, Queimadas e Taperoá.
Ainda conforme Geraldo, as doses vencidas que foram aplicadas não representam perigo para a saúde, apenas não oferecem a proteção de imunização.
CONFIRA ÁUDIO DO SECRETÁRIO…