Vade retro: deputado foge na surdina para não notificado de sua iminente saída do Avante
Um fato curioso ocorreu, esta quinta (dia 11), na Assembleia: o deputado Inácio Falcão simplesmente fugiu dos por representantes do partido Avante (ex PTdoB)que tentaram notificar o parlamentar sobre a convocação da Comissão Especial da sigla, que tem o intuito de dar amplo direito de defesa nas acusações de descumprimento do estatuto e conduta inadequada do parlamentar.
Inácio até foi localizado em seu gabinete, mas impôs que um dos representantes da legenda se ausentasse para que ele recebesse a notificação e exigiu a presença do seu advogado particular. A equipe do Avante saiu do gabinete por cerca de dois minutos para aguardar a chegada do responsável pelo jurídico do deputado e, ao retornar, encontrou as portas do gabinete fechadas.
Após uma hora de espera no local, eles foram informados que o deputado Inácio tinha saído na surdina, escondido para não receber a notificação que dará início ao processo de retirada dele do partido. A Comissão Especial do Avante foi criada por determinação da Executiva Nacional, que realizará todo processo solicitando a saída de Inácio Falcão do Avante.
A direção na Paraíba apenas oficializará a decisão, após o deputado ter amplo direito de defesa.