
Após revelação do deputado-presidente Adriano Galdino indicando que seu recuo em se candidatar a governador foi condicionado à continuação da presidência da Assembleia ser mantida para seu partido, o Republicanos, dois deputados do partido fizeram a largada para disputar o posto, em 2027.
O deputado Felipe Leitão, atual vice-presidente da Mesa Diretora, já antecipou que está no páreo, até como substituto formal do atual presidente, Adriano. O deputado Wilson Filho, atual secretário de Educação, é outro nome que já admitiu a possibilidade de entrar na disputa.
Felipe Leitão: “Para você poder disputar a presidência é preciso primeiro passar pela aprovação do povo da Paraíba, na eleição do próximo ano. Passando dessa fase, temos a intenção de colocar nosso tom à apreciação dos colegas deputados. É melhor oferecer mais opções, para que os deputados possa escolher que melhor os represente.”
Wilson Filho: “Nós iremos defender, sim, que o partido tenha a sua participação na eleição da Mesa, e , se eleito for, deve ser um dos candidatos a presidente.” E ainda: “Irei me sentar com os colegas deputados e, se eles entenderem que eu posso ser, irei colocar o meu nome, mas, por enquanto, está tudo nas condicionantes.”