VAI DÁ RÉ? Efraim pisa no acelerador e confirma intenção de disputar o Governo do Estado em 2026
O senador Efraim Filho (União Brasil) decidiu pisar no acelerador. Ou, como diz, acionar seu foguete que não dá ré.
Nesses dias derradeiros do ano, Efraim voltou a colocar seu nome à disposição para disputar o governo da Paraíba nas eleições de 2026.
O senador não apenas reforçou seu desejo de disputar, mas também fez uma crítica sutil aos seus possíveis concorrentes, e fez questão de frisar que está pronto para assumir o Governo.
Para apimentar ainda mais, mandou um recado para eventuais adversários envolvidos com crimes de corrupção: ““Se quiserem um senador jovem, trabalhador e ficha limpa pra governar o destino do nosso povo, da nossa terra, da nossa gente, sabem encontrar lá em mim toda disposição.”
E ainda ironizou: “Vamos devagarzinho, foguete não dá ré, né?” Pelas oposições, Efraim tem como eventuais concorrentes o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) e, eventualmente, o deputado Romero Rodrigues (Podemos).
Pela seara governista, há especulações em torno de Lucas Ribeiro (Progressistas), se o governador João Azevedo deixar o Governo para disputar o Senado, e ainda o prefeito Cícero Lucena (Progressistas), além do deputado Adriano Galdino (Republicanos), já em campanha, e o secretário Deusdete Queiroga (Infraestrutura), se João permanecer no Governo.