DEVE GERAR MIL EMPREGOS DIRETOS Romero acelera liberação de recursos do BNB para instalação de montadora em Campina
A operação começou com a recente passagem do presidente Bolsonaro por Campina Grande, na semana passada. Foi quando o prefeito Romero Rodrigues apresentou o pleito, para ser recebido com prioridade por Romildo Rolim, presidente do BNB. Na agenda, a instalação da montadora dos veículos fora de estrada Jipe Stark, com investimento de mais de R$ 220 milhões e capacidade para gerar mil novos empregos na cidade.
No final desta segunda (dia 5), Romero foi recebido pelo presidente do BNB, para tratar da liberação de crédito destinado à consolidação da uma montadora com início das obras já em 2021. O superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto, também participou da audiência. O projeto, cujo valor é da ordem de R$ 225 milhões, passa a tramitar com status de prioridade nos setores do banco.
Uma área de 30 hectares no Complexo Aluízio Campos será doada à a Cab Motors (derivada da TAC Motors) que anunciou a construção da fábrica e pista de testes de padrão internacional. De acordo com o projeto, serão montados mil veículos por mês pela Cab Motors, que já conta com outras unidades fabris no Brasil. A CAB nasceu em Santa Catarina, mas havia se transferido para Sobral (CE) e, recentemente, para Santa Maria, no Distrito Federal.
Segundo Antônio Ferreira Souza, proprietário da Cab Motors, “trata-se da única fábrica 100% nacional, com todo o projeto brasileiro, estrutura de chassi e carroceria nacionais”. O veículo tem tração 4×4 e motor turbo diesel 2.7, produzido pelas FPT (Fiat Powertrain Tecnologies), importado da Itália, e será montados dois modelos: Stark Mountain e Stark SuperAção.