VAI MONITORAR Ministério Público instala gabinete de gestão contra a violência nas escolas
A ideia é, obviamente, combater a violência nas escolas. Dentro dessa perspectiva, o Ministério Público da Paraíba acaba de instalar o gabinete de gestão de crise relacionado à violência contra as escolas para acompanhamento e monitoramento da situação no Estado.
O gabinete é integrado pela Procuradoria-Geral de Justiça, Centros de Apoio Operacional Criminal, da Cidadania e Direitos Fundamentais, da Criança, do Adolescente e da Educação, pelo Núcleo de Controle Externo da Atividade , o Gaeco e o Núcleo de Gestão do Conhecimento.
Houve, inclusive, uma primeira reunião nesta quarta (12/04), o procurador-geral Antônio Hortêncio Rocha Neto, pelo corregedor-geral José Roseno Neto o secretário-geral do MP, Rodrigo Marques da Nóbrega, além dos promotores Liana Espínola, Guilherme Lemos, Túlio César Fernandes Neves, Dennys Carneiro e Jamille Lemos.
Durante o encontro, o procurador-geral pontuou: “Diante dessas questões relativas à violência contra as escolas, criamos o gabinete de gestão de crise para monitorar a situação e traçar estratégias de prevenção e contenção do problema, inclusive no intercâmbio com as forças de segurança.”
Canal – Na reunião, ficou também definida a criação de um canal exclusivo, no âmbito do MPPB, para o recebimento de denúncias relacionadas à violência contra as escolas. Os casos devem ser encaminhados para escolasegura@mppb.mp.br.