Vai pra ofensiva: senador promove ao vivo no Facebook para debater AIJE da PBPrev com advogados
O senador Cássio Cunha Lima, pelo visto, decidiu deixar a passividade dos últimos tempos em relação ao julgamento de várias AIJEs (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) que pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho. A demora no julgamento tem levado muitos aliados do senador tem criticado sua excessiva “tolerância” em redes sociais.
Cássio está anunciando, para a noite desta segunda (dia 10), a partir das 19h45, um debate ao vivo em seu Facebook com os advogados Harrisson Targino, Gustavo Rabay e Rinaldo Mouzalas. Segundo sua assessoria, a ideia é levar à população informações técnicas sobre a motivação e, especialmente, sobre o andamento das ações, que estão à espera de julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral.
São mais de dez AIJEs e uma AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eleitoral). Dentre as AIJEs, as consideradas mais pesadas para o governador são a da PBPrev e a do Empreender PB. A primeira está conclusa a julgamento desde o ano passado, após parecer do Ministério Público Federal pela cassação do governador e sua vice, Lígia Feliciano.
Envolve o uso de mais de R$ 7 milhões em benefícios concedidos às vésperas da eleição de 2014. Há duas semanas, o corregedor-geral e relator Romero Marcelo pediu pauta para julgamento, e o TRE em princípio sinalizou para julgar a ação na sessão ordinária da próxima segunda-feira (dia 10).
Já a AIJE do Empreender comporta centenas de depoimentos, colhidos pelo Ministério Público, de pessoas que, supostamente, foram beneficiadas com os recursos do programa para votar na reeleição do governador. Essa ação ainda aguarda diligências.
Link http://www.facebook.com/cassiocunhalima)