VAI SUCEDER CATÃO Nominando Diniz é eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado
Vem ai mudança de direção no Tribunal de Contas do Estado. O conselheiro Nominando Diniz foi eleito, na manhã desta quarta (07/12) presidente da Corte pelos próximos dois anos (biênio 2023/2024), após Fábio Nogueira declinar de assumir a presidência, cumprindo um sistema de rodízio interno.
Após a eleição, Nominando fez questão de lembrar que, recentemente, foi afastado do Tribunal, no âmbito da Operação Calvário, mas, por determinação do Superior Tribunal de Justiça, retornou às suas atividades, numa de que não pesava sobre sua conduta moral e profissional.
“Só o meu retorno já diz tudo em relação ao afastamento durante um ano. A ação mostra que todos os nossos atos foram pautados dentro da legalidade. Foi assim que sempre me pautei na vida pública, quando presidi a Assembleia Legislativa e também nessa presidência”, pontuou Nominando.
A nova direção da Corte terá ainda Fábio Túlio (vice-presidente), Antônio Gomes (Corregedor) e Renato Feliz (Ouvidor). Fernando Catão irá presidir a 1ª Câmara, André Carlo assumirá a 2ª Câmara, enquanto Arnóbio Viana será o coordenador da Ecosil (Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira).
O novo diretor geral da Corte será o auditor Severino Claudino Neto.