VALE A PENA VER DE NOVO (áudio e vídeo) Ricardo Coutinho e Daniel negociam repasses de propinas, segundo Gaeco
Em tempos de pandemia e carência de recursos para bancar as ações de combate ao coronavírus, eis que algumas informações voltam ao noticiário, porque tratam do desvio de recursos exatamente da área de Saúde. É o caso deste vídeo/áudio, que foi liberado no âmbito da Operação Calvário (Juízo Final), com o registro de um diálogo entre o ex Ricardo Coutinho e o lobista Daniel Gomes da Silva.
A gravação foi feita em 30 de agosto de 2015. No diálogo, Ricardo Coutinho e Daniel tratam do repasse de pagamentos de “contribuições”.
CONFIRA VÍDEO E ÁUDIO (transcriação logo abaixo)…
TRANSCRIÇÕES…
Ricardo: Me diz uma coisa, aquela contribuição tá sendo repassado?
Daniel: Eu tô… se não me falha a memória, com 800 em aberto com Livânia…
Ricardo: Tá em aberto?
Daniel: Em aberto 800, mas ela sabe direitinho… tô com a planilha… eu tô repassando pingado… eu só pedi pra ela segurar um pouquinho …
Ricardo: Tá repassando… ah, é … em qual o mês, o último?
Daniel: O último foi R$ 120 mil em agosto, no início de agosto, eu tenho planilha de tudo isso, se o senhor quiser viu? Eu… eu tenho salvo na minha pendrivre… eu tenho salvo também…
Ricardo: Teve nenhuma despesa nossa, né? Não precisa tá… nunca teve acesso…
Daniel: Não, é… O nosso total é 360 por mês…
Ricardo: É…
Daniel: E eu tô em aberto com 800… Na realidade… porque a gente… na realidade governador… teve uma parte … não sei se o senhor lembra, né? Que a gente antecipou da campanha…
Ricardo: É!
Daniel: Que acabou em maio desse ano… então o que teria… de junho, julho, agosto… o campo… mês competência, né? Junho que é pago em julho, julho que é pago em agosto… aí eu … mesmo … mesmo não… ainda tando na competência… aí fui mandando algumas coisinhas, que já tava em João Pessoa, pra não ter que levar isso pra outro local, eu já fiquei adiantando pra ela… o último que teve foi 120… eu posso depois lhe mandar…
Outro diálogo – Há ainda outro trecho transcrito de uma em 07 de agosto de 2017, na qual Ricardo Coutinho e Daniel discutem, segundo o Gaeco, um adiantamento de uma propina referente a equipamentos médicos e o repasse da propina referente às gestões do Hospital Metropolitano de Santa Rita e Hospital Geral de Mamanguape. Confira o trecho:
Ricardo: Certo, e esse adiantamento você vai me fazer…
Daniel: O adiantamento eu faço pro senhor logo. Aí de repente o se… a gente dando tudo certo aqui governador, a gente também não teve (ininteligível)… se o senhor tiver precisando, mas a gente dá um jeito de antecipar, mas a princípio, eu…minha programação era pra novembro. Pra fazer adiantamento. Já tá lá na minha conta isso já. Agora aqui governador, eu, é custo, eu não estimei nada de, de retorno, não sei se o… como é que o senhor quer fazer aqui, que Mamanguape que a gente até hoje não tem nada, né?
Ricardo: É.
Daniel: No Trauma nosso valor é 380 atualmente, que a gente repassa por mês. Não sei se o senhor queria que fizesse uma regra de três a incluir isso aqui. Que não chegou nem a incluir 100%, porque parte até, eu já tinha até um resíduo aqui de uns 50 e poucos mil que tá sobrando desse valor aqui, eu só arredondei porque sabia que esse número aqui eu já… é um número que eu (interrompido)…
Ricardo: É, chegar a…
Daniel: Acho que pelo menos uns 200 ou 300…
Ricardo: É…
Daniel: Acho que caberia…
Ricardo: (ininteligível)
Daniel: Se o senhor me autorizar eu refaço isso daqui e Ana Cláudia lhe apresentar o número…
Ricardo: Certo, faça isso.
Daniel: Tá?
Ricardo: Faça isso.
Daniel: Botar, botar pelo menos 200, que aí eu acho que, acho que dá. Se eu conseguir colocar um pouquinho mais eu lhe aviso.
Ricardo: Tá.
Daniel: Isso vai ficar em oito e duzentos, oito e duzentos e cinquenta, tá? Aí o custo de nota fiscal eu seguro, não tem problema… tá?