Há poucos dias, forças-tarefas da Polícia Federal descobriram várias plantações de maconha no interior da Paraíba. Agora, mais uma. Nessa terça-feira (14/10), mais de 44 mil pés de maconha foram destruídos numa ação conjunta da PF, Polícia Militar da Paraíba, através do Geosac (Grupamento de Operações no Sertão e Ações de Comandos).
A plantação foi localizada na zona rural do município de Livramento, no Sertão paraibano, resultado de levantamentos realizados pelas duas forças policiais. Estimativas apontam que, se a droga fosse colhida, prensada e preparada para o consumo, poderia gerar cerca de nove toneladas, avaliada em R$ 27 milhões.
Segundo a PF, a operação representa nova etapa no desabastecimento dos pontos de venda de drogas na Paraíba e em estados vizinhos. O objetivo é atuar na quebra da cadeia de produção de entorpecentes e visando à redução de crimes violentos associados ao tráfico, como homicídios, latrocínios, roubos, furtos e disputas territoriais.