VALORIZAR PRATA DE CASA Nova lei propõe leitura de autores paraibanos nas escolas da rede estadual de ensino
“Promover a leitura de livros científicos e literários de autores paraibanos na rede pública e privada de ensino no Estado da Paraíba”. Esse o mote da lei que foi sancionada pelo governador João Azevedo, como forma de valorizar a literatura produzida nos autores paraibanos.
A Lei 12.016, de autoria do deputado estadual Wilson Filho, além de incentivo à leitura das obras em escolas da rede de ensino do Estado, também visa “promover campanhas sistemáticas, com palestras, seminários expositivos sobre a importância da leitura de obras de autores paraibanos com o principal propósito que é valorizar a cultura local e promover o conhecimento da história da Paraíba“.
O novo dispositivo também deverá “criar nas bibliotecas escolares, uma unidade constituída de obras de autores paraibanos e de obras que tratam de assuntos alusivos à história e à cultura do Estado, além de firmar convênios com organizações não governamentais de caráter cultural, legalmente instituídas, visando a implementação de projetos para a promoção da difusão da leitura de autores paraibanos“.