Veja considera Veneziano “o mais encrencado” com 14 inquéritos e duas ações penais: ele tem 20 dias pra responder ao Supremo
O deputado Veneziano tem enfrentado grandes turbulências desde que assumiu a cadeira na Câmara Federal. Segundo publicou o jornalista Lauro Jardim, em seu Blog na Veja, Veneziano “já é o parlamentar com mais inquéritos e ações penais no STF. O irmão do ministro do TCU Vital do Rego é investigado em catorze inquéritos e réu em duas ações penais.”
Uma das razões é que, após se eleger deputado, as ações passaram a ter foro privilegiado nos tribunais superiores. Esta manhã mais uma notícia certamente desagradável para o ex-prefeito: o ministro Dias Toffoli (Supremo Tribunal Federal) deu um prazo de 20 dias para o deputado prestar esclarecimentos sobre uma denúncia de fracionamento de licitações em Campina Grande.
Segundo um parecer do Tribunal de Contas do Estado, havia indícios de fracionamento das licitações para uso de transporte escolar, em pelo menos três processos. O deputado ainda não se posicionou sobre a citação do ministro Dias Toffolli.
Mais em Mais em http://goo.gl/AvnOlr