VEJA VÍDEO Caos na Saúde da PB: Hospital se recusa a fazer cesariana por falta de “roupa limpa”
Há tempos se sabe do caos no setor de saúde pública do Estado. Na semana passada, a Paraíba acompanhou o desastre que vem ocorrendo no Hospital Infantil Arlinda Marques. Agora, o Blog recebe informações que o Hospital Regional de Itabaiana está suspendendo cirurgias, até mesmo cesarianas, por falta de materiais básicos, como roupa limpa para as pacientes.
Foi o que aconteceu, há poucos dias, com a menor L.B.C, de 15 anos. Conforme denúncia de seu pai, Cosme Carvalho, à Rádio Comunitária de Itabaiana: “Não foi feita a cirurgia aqui (em Itabaiana), porque não tinha roupa limpa, lençol, a roupa do médico…” O médico examinou a jovem, viu que já estava em trabalho de parto, mas que não poderia realizar por falta de condições.
O médico mandou a jovem para casa, mas ele teve que retornar ao hospital, onde novamente não pode ser realizada a cirurgia. Foi quando se constatou que o bebê já estava com problemas clínicos e teria que ser realizada a cesariana. O pai, então, trouxe sua filha para ter a criança no Hospital Infantil Cândida Vargas, em João Pessoa.
CONFIRA O VÍDEO COM A ENTREVISTA DO PAI DA ADOLESCENTE…