VEM DA CALVÁRIO 8… Gaeco denuncia Ricardo e Coriolano Coutinho no escândalo da Lotep
Segue o jogo na Operação Calvário. O Gaeco acaba de oferecer mais uma denúncia contra integrantes da suposta organização criminosa, desbaratada no âmbito da Calvário. É a denúncia de número 24, remanescente da operação.
Na nova denúncia, o Gaeco aponta Ricardo Coutinho e seu irmão, Coriolano, como responsáveis por irregularidades na Loteria do Estado da Paraíba durante a sua gestão como governador da Paraíba. A denúncia trata dos crimes contra o patrimônio e extorsão.
Segundo o Gaeco, Coriolano aparece com pretenso sócio oculto, após barrar O Bilhetão (que pertencia a Daniel Gomes da Silva) a pedido de Ricardo Coutinho.
Pra entender – Em março de 2020, durante a Operação Calvário 8, o Gaeco acusou Coriolano de liderar um esquema fraudulento na Lotep, junto com Mayara de Fátima Martins de Souza (secretária da Cruz Vermelha gaúcha) e Denylson Oliveira Machado (responsável pelo Paraíba de Prêmios).
Ao autorizar a operação, à ocasião, o desembargador Ricardo Vital destacou ligações perigosas de Mayara e a deputada Estela Bezerra. Mayara, como se sabe, foi chefe de gabinete da parlamentar, e depois assumiu o comando da Cruz Vermelha na Paraíba, por sua indicação.
Estela teria firmado contrato com a empresa Exata Consultoria (administrada por Mayara) para realizar “diversos eventos em apoio a candidatura de Estelizabel, além de supostamente ter atuado na vinculação do Paraíba de Prêmios”.
………………………………….
(mais da Operação Calvário 8 em https://bit.ly/3UYRssz)