Após dias de intensa especulações, eis que o Palácio do Planalto anunciou o adiamento da visita do presidente Lula à Paraíba, meu caro Paiakan. O petista viria no próximo dia 21 para inspecionar um trecho da Transposição do São Francisco, em Cachoeira dos Índios…
Mesmo dia em que o governador João Azevedo agendou a inauguração da primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande. Mas, o conflito de agendas, aparentemente, não foi o motivo da mudançã. Segundo o Planalto, a visita fica remarcada para 28 de maio.
A confirmação da nova data foi feita, nesta quinta-feira (15/05) pelo prefeito Alysson Francisco (Cachoeira dos Índios), no seu Instagram: “Informo que a visita do Presidente Lula ao município de Cachoeira dos Índios-PB, prevista para próxima quarta, dia 21, foi adiada para o dia 28 de maio, às 15h.”
E ainda: “Conforme comunicado que recebi do Cerimonial da Presidência da República, em virtude de um compromisso fora do país a agenda sofreu alterações.” Ou seja, o motivo não teria sido a agenda do governador em Campina Grande no mesmo dia.
Mas, meu caro Paiakan, chama a atenção o prestígio do prefeito, ora filiado ao Progressistas, junto ao presidente Lula. No agendamento da visita não consta a intervenção de nenhum deputado federal ou senador da Paraíba. Ou talvez haja outra explicação ainda a ser evidenciada…