VENÉ CRAVA MAIS UMA… Senadora defende nome de nora para vice de João Azevedo. E se ele não aceitar?
O senador Veneziano Vital do Rego, em marcha batida para emplacar candidatura ao governo do Estado, aplicou mais um pequeno cruzado no governador João Azevedo, meu caro Paiakan.
Em declarações distribuídas à Imprensa, sua mãe, a senadora Nilda Gondim, passou a defender o nome da secretária Ana Cláudia (Articulação Política), sua nora, para compor a chapa de João como candidata a vice.
Segundo Nilda Gondim, Ana Cláudia (Podemos), pode se filiar ao partido ao MDB, presidido pelo senador Veneziano, e ser indicada para compor a chapa: “Ela tem competência, experiência e densidade eleitoral para tal.”
“Ana foi testada nas urnas em duas eleições, onde obteve expressivas votações. Além do mais, representaria Campina Grande na chapa, o que é muito necessário ao governador”, argumentou a senadora.
Nilda revelou também que, em recente reunião da direção nacional do MDB, em Brasília, restou deliberada a orientação para o partido tenha candidatura própria ao governo em todos os Estados.
E que, no caso da Paraíba, poderia acomodar essa orientação com a indicação de Ana Cláudia como candidata a vice-governador, dada a aliança que o MDB já tem com o governador João Azevedo: “Só depende do governador querer.”
A proposta, obviamente, deixa o governador em dificuldades, da mesma forma que enfrenta turbulências para escolha do candidato a senador, entre os deputados Efraim Morais e Aguinaldo Ribeiro.
A vaga de vice, como se sabe, tem sido reivindicada pelo deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia. Eis um cenário, meu caro Paiakan, que vai exigir muita habilidade de João para compor sua chapa.