Veneziano afirma que enfim Cássio assumiu RC o “ditador e algoz” de Campina
Temperatura máxima na passagem do governador Ricardo Coutinho por Campina. É que durante seu pronunciamento, o senador Cássio Cunha Lima ponderou que o Governo RC não investiu mais na cidade, nos últimos dois anos, por causa do prefeito Veneziano, que é de oposição. Uma alusão de que essa relação poderá mudar, caso seu candidato Romero Rodrigues, aliado de RC, ganhe a eleição.
A reação do prefeito Veneziano foi imediata, via twitter: “Enfim, o Grupo dos 20 anos (referindo-se ao grupo Cunha Lima) assumiu Ricardo Coutinho, afinal são responsáveis por avalizarem o ditador e algoz de Campina. Seria risível, cômico mesmo, se não fosse trágico ver um péssimo Governador em dois anos se repetir com as mesmas promessas a Campina. Reflitam.”
Adiante, acrescentou: “A máxima “quem pariu Mateus que balance” cai como luva na relação entre o Grupo dos 20 anos e Ricardo Coutinho. Assumiram o presente de grego que deram a Campina Grande. Preparem-se meus amigos militantes/seguidores que o Governo do Estado vem com tudo pra Campina Grande no segundo turno, com a anuência do Grupo dos 20.”
Disse mais: “Sei muito bem o que é fazer campanha com o Governo do Estado querendo calar a vontade de Campina Grande. Ganhamos as duas em 2004 e 2008. O que será que “convenceu” o grupo dos 20 anos em, repentinamente, ”dengar” o algoz de Campina Grande, o governador Ricardo Coutinho? A resposta veremos rapidamente nesse pleito.”
Horas depois, voltou a tuitar: “A Paraiba e os paraibanos sabem dos procedimentos e posturas que sempre adotei na vida Pública. Respeito, espirito público e educacao para com todos. Hoje,de forma graciosa, descabida, injustificada fui provocado e agredido pelos que, unidos, não fazem nada por Campina. Mostram suas faces. Até o ex-governador (Cássio), a quem sempre tratei com respeito e cordialidade, não se conteve em inapropriadas e insustentáveis provocações.”
As tuitadas mostram qual será o clima que irá permear a disputa de segundo turno em Campina Grande, entre Veneziano e Cássio. Os dois que já se enfrentaram em 2004 e 2008, quando Cássio apadrinhou a candidatura de Rômulo Gouveia. Nas duas, foi derrotado por Vené. Agora, enquanto Cássio banca o primo Romero Rodrigues e o irmão Ronaldo Cunha Lima Filho.
Durante a solenidade do governador em Campina Grande, estavam presentes o senador Cássio e o vice-governador Rômulo Gouveia. Mas, o que realmente chamou a atenção foi a ausência de Romero e Ronaldo Filho. Os dois alegaram problemas de saúde.