Veneziano: “Cássio é corresponsável pela situação em que a PB se encontra”
A Paraíba dos últimos anos tem apresentado um dos piores indicadores do País em áreas como segurança pública, saúde e desenvolvimento, conforme vários rankings de avaliação administrativa. Foi esse quadro que motivou o ex-prefeito Veneziano a observar, neste sábado: “O Estado vive um dos momentos mais delicados de sua história…”
E acrescentar: “E não vamos nos esganar: um dos corresponsáveis por essa situação é, sem dúvida, o senador Cássio Cunha Lima, que ajudou a eleger e apoia esse Governo. O governador Ricardo Coutinho prometia resolver problemas como a violência em seis meses. Mas, nesses três anos e meses, a Paraíba tornou-se o quarto Estado mais violento do Brasil…”
“E ainda pior: João Pessoa chegou a 9ª posição e Campina Grande entrou no ranking como a 25ª cidade mais violenta do mundo, para nossa vergonha, afinal são organismos internacionais que fazem essa avaliação que é divulgada para todo o mundo. E onde estava o senador, que não reagiu a essa situação?”, insistiu Veneziano na indagação.
Veneziano segue com outras: “Onde estava o senador, quando o governador demitiu 30 mil pais de família? Por que não disse uma só palavra quando o governador fechou mais de 200 escolas no Estado? E por que não reagiu quando o governador extinguiu a autonomia da UEPB? E por que nada disse quando o governador começou a terceirizar a saúde, que virou um caos?”