Veneziano diz que “Governo RC, que se recusa a pagar férias e 13º, é especialista em perseguir servidores”
O ex-prefeito Veneziano lamentou que o Governo Ricardo Coutinho esteja se negando a pagar direitos trabalhistas dos servidores que, recentemente, foram demitidos do Estado. “Esse Governo insiste em se especializar na perseguição ao funcionalismo estadual. Não foi esse primeiro caso e, pelo visto, não será o último até o final de sua gestão.”
Veneziano lembrou vários casos do que considera perseguição aos servidores: “Ora, pagar férias e 13º salário aos servidores demitidos seria um dever moral do Governo, ainda que não fosse legal. Mas, não me surpreende para quem perseguiu o pessoal do Ipep, que tinha um direito líquido e certo obtido na Justiça e foi retirado pelo Governo.”
Citou ainda o “caso do pessoal do Fisco, e como sabemos o Governo simplesmente suprimiu seu direito ao subsídio de forma absolutamente arbitrária, ao arrepio da lei, mas não ficou apenas nessas duas categorias, pois o Governo que se especializou em perseguir servidores não poupou os médicos, os policiais, os professores e várias outras categorias”.
Conforme denúncia de alguns servidores recentemente demitidos pelo governador Ricardo Coutinho, a secretária Livânia Farias (Administração) mandou suspender o pagamento de direitos trabalhistas, como férias e 13º salário dos meses trabalhados. Eles já cogitam e procurar a Justiça, para tentar receber o que o Governo se recusou a pagar.