Veneziano diz ter garantia da nacional do PT para aliança e PMDB espera só pela indicação do vice
O ex-prefeito Veneziano afirmou, na manhã desta segunda-feira (dia 30), que “o PMDB, uma vez homologadas a candidatura do senador Vital Filho e a composição do PT, a partir de uma garantia dada pela direção nacional do partido, segue agora para consolidar suas posições na disputa”. Nos próximos dias, “vamos contatar todas as nossas lideranças no Estado”.
Indagado sobre o imbróglio com o PT estadual, Veneziano preferiu não polemizar: “Olha, nós nos pautamos pela orientação que recebemos da direção nacional, ou seja, em se mantendo a candidatura de Vital, como foi mantida, o partido seguiria conosco. Então, entendemos que essa é uma questão superada, e temos que pensar agora nas tratativas da campanha”.
Ele pontuou, contudo, que a vaga de vice na chapa do senador Vital “está em aberto, aguardando que haja uma indicação do PT”. Nas últimas horas, alguns nomes foram especulados, como os vereadores Fuba e Bira, além de Nadja Palitot e até o deputado Frei Anastácio. Mas, segundo Vital, “essa é uma definição que só cabe ao PT”. A chapa está definida com Vital, ao Governo, e Zé Maranhão, ao Senado.
“A direção nacional nos deu a tranquilidade de que precisávamos para seguirmos adiante”, arrematou o peemedebista que, durante um ano e quatro meses foi candidato a governador pelo PMDB. Veneziano recuou da postulação, na semana passada, após concluir que não estava encontrando o apoio necessário do PT e de setores do próprio PMDB para manter a postulação.