Veneziano estaria esperando pelo aval de RC (sobre 2018) pra disputar a Prefeitura de Campina?
O deputado Veneziano tem repetido, em suas mais recentes entrevistas, o bordão de que não pretende ser candidato a prefeito de Campina Grande em 2016. Mas se for convocado por uma coligação de partidos de oposição, e ai inclui desde o PSB até o Dem, ele… topa ser candidato. Pode ser uma estratégia para ganhar tempo, e evitar desgaste, até o início do processo eleitoral no próximo ano…
Ou pode ser mesmo que esteja com fastio na disputa. É prudente não esquecer que, em 2008, Rômulo Gouveia passou todo o tempo dizendo que não tinha interesse em ser candidato, o tempo passou e quanto finalmente decidiu ser, já era tarde. Além do que os adversários passaram a dizer que ele estava sendo candidato por falta de opções e que iria pra disputa sem motivação. Deu no que deu.
Até porque, como se sabe, as oposições têm poucas oposições de peso para o enfrentamento ao prefeito Romero Rodrigues. Na verdade, de peso mesmo só Veneziano. Os demais não demonstram, não a preço de hoje, potencial para um embate mano a mano com o tucano. O que dá a Veneziano a chance de ser o candidato natural pelas oposições.
Talvez espere por um aceno de maior sustância do governador Ricardo Coutinho, inclusive com promessas de apoio para 2018. Uma vez que, como sabemos, seu sonho de consumo é disputar o Governo do Estado.