Veneziano lamenta ataques do governador aos deputados
O ex-prefeito Veneziano lamentou a agressividade do governador Ricardo Coutinho em relação aos deputados estaduais e, em especial, o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo. RC, como se sabe, insinuou que os parlamentares são analfabetos por votarem emedas à MP 204, alterando os percentuais de aumentos dos servidores de 3% para 5,84%.
Na sequência, o governador também acusou Ricardo Marcelo de tentar inviabilizar seu Governo, atuando como uma líder de oposição na Casa. Segundo Veneziano, “é lamentável a forma como o governador traduz suas relações com setores da sociedade, especialmente os servidores e, de forma mais explícita agora, a classe política. Isso precisa mudar”. Mais em http://bit.ly/146H17B e http://bit.ly/146H17B .
“Nós estamos observando nesses dois anos e quase cinco meses, é que o governador Ricardo teve dificuldades com entidades que representam os servidores, como Fisco, pessoal da educação, defensores públicos, da área de saúde, da maneira como ele traduziu a relação com a Assembleia, o Tribunal de Justiça. Precisamos mudar esse tipo de relação belicosa”, acrescentou o peemedebista.
Para Veneziano, é preciso mudar essas relações, discutindo um projeto para o Estado: “Quando se observa a situação da Paraíba no quesito da Segurança. Nada nos desagrada mais ao ver a Paraíba incluída como o Estado que tem sua capital como a décima mais violenta do mundo. E entre as cem mais violentas do mundo, cinco são paraibanas: Bayeux, Caaporã, Patos, Santa Rita e João Pessoa.”
Então, arrematou: “E quando você compara o que disse o então candidato Ricardo Coutinho em 2010, e ver a prática, nesse período de sua administração, a distância é colossal.”