Veneziano mantém críticas à insegurança no Estado: “Não mudo ao sabor das conveniências”
O mote era a disputa das eleições de 2016, na reunião do PMDB realizada nesta segunda (dia 29), mas o tema terminou entrando na pauta: a questão da violência. Questionado sobre a escalada de violência crescente no Estado, o deputado Veneziano que, num passado recente, foi extremamente crítico em relação à condução do governador Ricardo Coutinho nesse aspecto, confirmou que mantém suas críticas: “Não mudo ao sabor das conveniências.”
O deputado concedeu entrevista, na manhã desta segunda (dia 29), durante a reunião do PMDB, para deliberar sobre como o partido vai se comportar em 2016. Sobre violência no Estado, afirmou o ex-prefeito: “Minha opinião não muda ao sabor das disputas eleitorais, não. O registro de que, no passado, eu criticava a questão da segurança pública continua o mesmo.”
E acrescentou: “Preocupante a situação. O que eu tenho dito é que quando se fala sobre segurança pública você fala sobre a necessidade de entender as obrigações constitucionais do Estado, do Governo Federal, as obrigações que devem ter os municípios, as mesmas obrigações que devemos ter nós, cidadãos, porque segurança pública se faz desde casa.”
E arrematou: “Agora, neste instante, em que estamos em meio a um cenário, onde indicadores mostram a preocupação de todos nós como integrantes de uma coletividade, há que se ter investimentos maiores, há que se ter corporações em números maiores, há que se ter um policiamento mais repressivo e mais ostensivo, a fim de que nós voltemos a conquistar a tranquilidade. Não apenas a sensação, mas a certeza dessa tranquilidade.”