Veneziano não comenta denuncia de manipulação mas reafirma: “O PT não foi correto”
O prefeito Veneziano desconversou, em entrevista do Blog, nesta segunda (dia 30), quando indagado se concorda com declarações de Antônio Barbosa, presidente do PT de João Pessoa, afirmando que houve manipulação das regras em Campina pra fechar aliança com o PP: “Não costumo me imiscuir em questões internas de outros partidos, só posso afirmar que o PT não foi correto conosco. Foi uma punhalada pelas costas.”
E explicou: “Poucas horas antes do partido decidir apoiar o PP, dirigentes do partido estiveram comigo, jurando que teriam candidatura própria. E, se não saísse com um candidato próprio, não teriam como não se coligar com o PMDB, inclusive historiando que, nos momentos mais agudos porque passaram alguns de seus integrantes, nós estivemos com eles. Portanto, isto cheira a traição.”
Acrescentou o prefeito: “Não queremos mais voltar a falar sobre esse assunto. Espero que eles se resolvam internamente.” E, então, relembrou: “Até hoje nos é imputada, de forma injusta, parcela de culpa pelo resultado da eleição de 2010, porque, em vez de aceitarmos indicar o vice do governador José Maranhão, nós quebramos lança pela candidatura de Rodrigo Soares.”
Disse ainda: “E nós lutamos para o PT indicar o vice do governador Maranhão, por entendermos a importância estratégica do partido, inclusive como aliado histórico do PMDB. Então, foi uma ingratidão da parte deles. Mas, como já disse, isso é com eles. Temos de seguir em frente. Não contabilizamos prejuízo, porque o PT já não estaria conosco, se teria candidato próprio.”
E, pra arrematar: “O que nos surpreendeu foi que, ao abrir mão da candidatura própria, não cumpriu a palavra de dialogar conosco para uma eventual aliança, e nós oferecemos a vice para o PT. O mais incompreensível foi ter se aliado a um adversário, desconhecendo uma relação de sete anos e quatro meses, construída, inclusive, nos momentos mais agudos do partido em Campina Grande.”
São João – Veneziano promove, a partir das 19h de hoje, a reinauguração do Parque do Povo, inclusive com o lançamento da festa do Maior São João do Mundo: “Vamos ter oportunidade de entregar as reformas promovidas no Parque do Povo, com uma nova infraestrutura. Estamos projetando um São João ainda maior, apesar da falta de apoio do Governo do Estado.” Haverá também um show com Amazan, Capilé, Ton Oliveira e banda Magníficos, além de uma sessão de poesia com o poeta declamador Iponax Vila.