Veneziano (pra Cássio): “Não é oposição quem ajudou a eleger RC e apoia seu Governo”
“Não tem autoridade para se apresentar na oposição quem apoiou a candidatura de Ricardo Coutinho em 2010, e foi fiador do seu Governo até agora”. A declaração foi dada pelo ex-prefeito Veneziano, no que parece ser um recado com endereço certo para o senador Cássio Cunha Lima, que tem estimulado o lançamento de sua candidatura a governador em 2014.
Segundo Veneziano, “todos precisamos ficar atentos, porque não parece muito digno desembarcar de Ricardo Coutinho, apenas porque o seu Governo está à deriva”. E arrematou: “Esses que ficaram calados durante esses três anos enquanto o Governo perseguiu servidores e se mostrou inapto, não podem posar de oposição agora e saltar de um barco que começa a naufragar”.
O ex-prefeito foi ainda mais incisivo: “Onde estavam os fiadores do Governo, nesses três anos, enquanto o caos se instalava na segurança pública do Estado? Onde estavam quando o Governo demitiu 30 mil servidores? Onde estavam quando o Governo fulminou a autonomia da UEPB? Onde estavam quando a Paraíba clamava por uma saúde pública minimamente decente?”
“Então, agora é fácil se apresentar na oposição, quando a população rejeita o atual modelo de administrar, por não concordar com seus métodos de perseguição a servidores, a jornalistas, a pequenos empresários. É fácil se apresentar como oposição, num momento em que o Governo está mergulhado em escândalos como o Jampa Digital, o uso de aviões oficiais em interesse particular, compra de kits de saúde superfaturados entre outros”, arrematou Veneziano.