Veneziano propõe substituição de Maranhão e Manuel Jr no comando do PMDB
A previsão é de chuvas e trovoadas para os próximos meses no PMDB velho de guerra. Pelo menos a julgar pelas recentes declarações do deputado eleito Veneziano. Apesar do partido ter saído relativamente bem das urnas, com um senador, três deputados federais e quatro estaduais eleitos, e isso num cenário sem coligação.
“O PMDB cumpriu com a sua missão”, afirmou Veneziano. Mas, vem ai uma disputa pelo comando do partido, tanto na direção estadual, como na direção municipal de João Pessoa. Segundo Veneziano, há um acordo para haver rodízio. “Eu não proponho a caça às bruxas, só penso que o PMDB precisa se fortalecer”, afirmou o deputado eleito.
“O PMDB não pode colocar pra debaixo do tapete, fatos que ocorreram no processo eleitoral. Temos que enfrentar as situações. Não é caça às bruxas, mas precisamos ver o que queremos para o PMDB, a partir de agora, a partir das eleições de 2016”, pontuou o deputado. Por esse rodízio, o deputado Gervásio Filho assume a direção municipal de João Pessoa, no lugar do deputado Manuel Júnior.
“Nós vamos discutir também a questão da direção estadual. Por uma questão de justiça, o próximo presidente deve ser o ex-governador Roberto Paulino, ou o senador Vitalzinho, lembrando que o presidente José Maranhão soube conduzir o partido muito bem nesse período todo, incluindo o processo eleitoral, quando demonstrou muito equilíbrio”, arrematou Veneziano.
As declarações de Veneziano foram dadas ao radialista Nilvan Ferreira.