Veneziano: “RC aposta que o povo vai esquecer o que ele está fazendo”
O ex-prefeito Veneziano afirmou, esta terça, em conversa com a Imprensa, que o governador Ricardo Coutinho está apostando, para 2014, no esquecimento das pessoas ao “péssimo Governo que ele vem fazendo agora”. Para Veneziano, RC imagina que o pessoal do Ipep vai esquecer dos 18 servidores que morreram, desde que ele cortou drasticamente seus salários.
Diz o ex-prefeito: “Ele aposta no esquecimento do povo. Ele acha que os funcionários públicos vão esquecer o descaso e a falta de diálogo do governo, o reajuste de apenas 3%, inferior à inflação, o não pagamento dos planos de cargos, as demissões que ocorreram no início e durante a sua gestão. Ele acha que os paraibanos vão esquecer tudo isso.”
Segundo o peemedebista, “há uma insatisfação geral dos paraibanos com o atual Governo, e não apenas os servidores, não apenas o pessoal do Fisco, que teve os direitos suprimidos pelo governador, e não apenas o pessoal do Ipep, que vem padecendo, desde que ele, de forma absolutamente arbitrária, cortou de seus salários conquistas obtidas na Justiça”.
Adiante, acrescentou: “E não apenas essas, mas várias categorias de servidores prejudicadas. Tenho conversado com todas estas categorias e vejo uma insatisfação generalizada. Os servidores do magistério tiveram salários reduzidos, gratificações cortadas e não cumprimento do Plano de Cargos; os defensores públicos, os médicos, agentes do fisco, policiais militares.”
“O governador anuncia um aumento de 3% que frustrou os servidores estaduais, pois significa apenas metade da inflação no ano. Da mesma forma, estão frustrados os que não tiveram os seus planos de cargos cumpridos e é até muito provável o governador dar um aumento maior no ano que vem, por ser ano eleitoral, apostando que os servidores vão esquecer que foram maltratados nos três anos da administração. Ele aposta que a lembrança do servidor estadual falhe”, concluiu Veneziano.