Veneziano sonda secretário de RC pra ingressar no PMDB e disputar 2016
O PMDB começa a se mobilizar para 2016. Depois de admitir disputar a Prefeitura de Campina Grande, nas próximas eleições, o deputado eleito Veneziano Vital ofereceu a direção do partido ao secretário Fábio Tyrone (Chefe de Governo), para ele disputar a Prefeitura de Sousa. O assunto foi tratado com sigilo, mas terminou vazando para a Imprensa.
Segundo Tyrone, Veneziano estaria insatisfeito com o prefeito André Gadelha que, ao longo do processo eleitoral, aderiu ao senador Cássio Cunha Lima, contra a orientação do partido de votar em Vital Filho. Recentemente, outro nome foi cogitado para ingresso no PMDB de Sousa, com vistas à disputa de 2016: o empresário Zenildo Rodrigues, com quem Veneziano tratou diretamente ainda na campanha.
Zenildo é proprietário da distribuidora de bebidas Pau Brasil, maior distribuidor Ambev da região, e da rede de lojas conveniência Hora 10. Segundo o senador Vital Filho, trata-se de um empresário que “tem uma grande visão empreendedora e que muito já contribuiu para o desenvolvimento econômico de Sousa e região”.
Episódio de Tyrone – Durante a última campanha, vazou nas redes sociais um vídeo gravado pelo secretário Fábio Tyrone, em que convida um amigo, Wlad, para se incorporar à campanha do 40, “que compra e paga”.