Vereador aciona Procuradoria pra anular concessão da Cagepa em Campina: “Empresa cobra contas altas e presta péssimo serviço”
O governador Ricardo Coutinho não terá vida fácil em seu projeto secreto de privatizar a Cagepa, conforme revelou o jornal O Globo. Há várias reações. Uma delas vem de Campina Grande: o vereador João Dantas decidiu acionar a Procuradoria-Geral do Município para notificar a empresa sobre o fim da concessão do serviço de abastecimento d’água e captação de esgotos.
“A Cagepa foi detentora da concessão pública durante 50 anos, mas esta concessão está vencida desde o ano passado e é preciso rever esse contrato. Além do mais a empresa trabalha contra Campina Grande. A Prefeitura foi obrigada a implantar uma operação tapa-buracos só para fechar os buracos deixados pela empresa por toda cidade”, acrescentou o vereador.
E arrematou: “a Cagepa esburaca a cidade toda, não identifica a obra e tenta confundir a população jogando a responsabilidade para a gestão municipal. Além das altas taxas e uma péssima prestação de serviços, a Cagepa não geriu com eficiência os nossos recursos hídricos, culminando na maior crise de abastecimento de água da nossa cidade.”