Vereador apresenta voto de repúdio a Couto por se recusar a assinar documento pela Transposição
Foi na verdade uma surpresa a decisão do deputado Luiz Coutinho em se recusar a assinar um documento em favor da agilização das obras de Transposição do São Francisco. Mas, sua atitude não passou em branco. A reação veio de Campina Grande, de parte do vereador João Dantas, que repudiou seu gesto, tachando de mesquinho.
Lembrou o vereador que a bancada paraibana “elegeu” a conclusão das obras de Transposição, como principal exigência ao presidente em exercício, Michel Temer. Segundo o vereador, no momento em se recusou a defender o andamento das obras, o deputado petista desconheceu a situação porque passam milhares de paraibanos, com a falta d’água.
Para João Dantas, “o deputado Luiz Couto está agindo, não apenas de forma mesquinha, mas especialmente inconstitucional ao não reconhecer a legitimidade do presidente em exercício, Michel Temer e nós afirmamos ainda que esta atitude é deplorável porque ele vai contramão do desespero da população campinense e de mais 18 municípios que bebem a água de Boqueirão”.
João Dantas afirmou ainda que ao colocar a político-partidária acima das necessidades básicas de cerca de 1 milhão de paraibanos é sim, digno de um voto de repúdio: “Devemos defender essas e outras obras, independente do Governo, o importante é defendermos o interesse da população.”