Vereador do PSB apoia RC e Lucélio mas não adere à bancada de Cartaxo
Nem tudo são flores na aliança do PT com o PSB. Há poucos dias, o governador Ricardo Coutinho convocou vereadores alinhados politicamente ao prefeito Luciano Cartaxo para uma reunião na Granja Santana. Apenas doze compareceram e nem todos sinalizaram por apoio à sua candidatura, apesar de apoiarem Lucélio Cartaxo para o Senado.
Mas, a rebelião não ocorre apenas de um lado. Nas últimas horas, o vereador Renato Martins, do PSB, avisou que não irá aderir à bancada do prefeito Luciano Cartaxo na Câmara Municipal. Ele afirmou que pretende continuar na oposição, apesar de defender a aliança do PT com o PSB do governador Ricardo Coutinho.
“Eu já afirmei e reafirmo: voto em Ricardo e Lucélio Cartaxo, quanto a isso não resta dúvida, está claro. Mas, eu nunca falei que integraria a base da situação na Câmara. Isso atrapalha a relação, porque minha luta é no alinhamento com as demandas populares”, acrescentou o vereador.
“Não posso deixar de defender os movimentos populares e suas demandas. Queremos, por exemplo, transparência na apresentação das planilhas de custos das empresas de ônibus porque, hoje, claramente a frota está circulando com apenas 80% do que deveria, e isso prejudica a população, então não posso ficar a favor da situação”, concluiu Martins.