Coube ao vereador Renato Martins, do PSB do governador Ricardo Coutinho, negar que tenha ocorrido na Granja Santana a reunião que coletou as informações para requerimento da CPI da Lagoa. Ele afirmou que a especulação, que causou intensa repercussão nas redes sociais e vários blogs e portais, não tem fundamento. Ele disse que foi um “blefe”.
Suas declarações foram dadas à Rádio Arapuan FM. Ele jurou a reunião não ocorreu na Granja Santana: “Só se agora a minha casa se transformou na Granja Santana.” E socialista afirmou ainda que a CPI não tem caráter meramente eleitoreiro, ante a proximidade do pleito deste ano, e que tem total embasamento técnico. Não falou, porém, se a articulação ocorreu na Granja Santana, a partir de mobilização dos deputados Hervásio Bezerra e Gervásio Filho.
Por fim, afirmou que nenhum dos vereadores que subscreveram o requerimento irá recuar na iniciativa: “Eles são homens públicos, têm espírito investigativo e assinaram de boa fé”. E quanto à possibilidade de se anular a assinatura do vereador Chico do Sindicato por conta de um erro, arrematou: “Essa possibilidade é risível! Isso não existe. Ele assinou em pleno gozo da sua função como vereador.”