Vereador neolucianista nega renúncia da vice-presidência e devolve crítica da oposição: “Eles falarem de coerência é brincadeira”
A verdade é que o vereador Lucas de Brito (PSL) roubou a cena nesse início de legislatura na Câmara de João Pessoa. Primeiro, com a nomeação de seu irmão, Rodrigo Clemente, na gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Depois, Luca e Cartaxo confirmaram sua incorporação à base governista. A oposição foi pega de surpresa e resolveu estrilar. Mas, era tarde.
O vereador Bruno Farias, líder da oposição, e até pode dever de ofício, tem cobrado coerência de Lucas e chegou a pedir seu afastamento da vice-presidência da Câmara. Também era tarde. Como lembrou o novo lucianista Lucas, “o vereador Bruno fala de coerência, mas foi o seu partido que ficou tramando contra Cartaxo, o tempo todo, e então falar em coerência parece brincadeira, é até piada”.
Por fim, lembrou que o convite para compor a chapa foi pessoal do presidente Marcos Vinicius, e não uma eventual indicação da bancada de oposição, o que não justifica uma renúncia ao posto. Na verdade, a oposição sofreu um duro revés. Lucas é um parlamentar qualificado, e foi um dos opositores mais duros no primeiro mandato de Cartaxo. A bancada perde e muito.