Vereador pede ato público contra governador por perseguir radialista
Que o governador Ricardo Coutinho não admite críticas, toda a Paraíba sabe bem. Mas, o que talvez alguns não saibam é que setores de seu Governo tem exercitado a prática da perseguição de vários profissionais de Imprensa, sugerindo demissões de alguns deles. É a denúncia do vereador Jucinério Félix, de Cajazeiras.
O parlamentar está inclusive convocando um ato público, para protestar contra a recente perseguição ao radialista Adjamilton Pereira, impedido de seguir apresentando seu programa de rádio. Disse o vereador: “Governador, se o senhor não quiser receber críticas faça tudo certinho, ajeite a Paraíba, arrume a Paraíba.”
Ainda segundo o parlamentar, “a Imprensa é livre e tem o direito de dizer o que pensa, até porque não existe um Governo que não receba críticas, e tem que conviver com isso”. Não foi marcada ainda a data para a realização do ato público, mas o clima é de tensão em Cajazeiras. Vídeos com o pronunciamentodo vereador estão em http://bit.ly/16s9xAa.
Pra não esquecer – Durante uma recente conversa com alguns jornalistas, o ex-secretário de Comunicação e atual vice-prefeito Nonato Bandeira admitiu ter chegado a sugerir o afastamento de alguns profissionais de Imprensa, junto a certas empresas, por orientação do governador RC.