Vereador pede que prefeitos realizem as obras que o Governo RC não fez para receber as águas da Transposição
Uma nova polêmica tem incendiado o debate político em Campina Grande, após o vereador Nelson Gomes, ex-presidente da Câmara, pedir que os prefeitos dos 19 municípios abastecimentos pelo Açude de Boqueirão realizem obras de desassoreamento, que o Governo Ricardo Coutinho “se recusou a fazer”. A barragem, como se sabe, está com pouco mais de 10% de sua capacidade.
Segundo o momento de realizar as obras de desassoreamento, “porque as águas estão muito baixas”. E emendou: “Já que o governador não faz o que é de sua competência, nós termos de fazer.” A ideia é mobilizar o maquinário de todas as 19 prefeituras para realizar o trabalho, “antes que as águas da Transposição cheguem”.
“Todos tem acompanhado essa luta desde 2012, na tentativa de alertar o governador Ricardo Coutinho sobre a crise hídrica na nossa região, principalmente em Campina Grande, mas fomos tachados de terroristas. Também tratamos do desassoreamento do açude de Boqueirão para que este possa, inclusive, aumentar a sua capacidade de armazenamento, mas até agora o governo só se pronunciou para afirmar que não tem condições de fazê-lo”, pontuou o parlamentar.
E arrematou: “Sendo assim, precisamos arregaçar as mangas e solicitar empenho dos prefeitos das cidades que são abastecidas pelo açude e nós mesmos realizarmos esta obra tão importante para a nossa região, antes da chegada das águas.”