Vereador protocola no TCE relatório final da CPI do Tesoureiro que pede indiciamento de ex-prefeito
O vereador João Dantas entregou na tarde desta terça-feira (dia 19) à procurador-geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz (Ministério Público do Tribunal de Contas do Estado), o relatório final da chamada CPI do Tesoureiro, em que pede à Justiça o indiciamento do ex-prefeito Veneziano, alguns de seus ex-auxiliares e empresários investigados na comissão.
Durante as investigações, “os integrantes da CPI acesso a documentos importantes e esclarecedores oriundos do Ministério do Trabalho, Detran, Policia Civil e órgãos do município, que nos levaram à elaboração criteriosa e embasada do relatório final e agora estamos submetendo o resultados dos trabalhos ao TCE”, explicou o vereador João Dantas, presidente da CPI.
Segundo o vereador, que compareceu ao TCE acompanhado do vereador Tovar Correia Lima, os dados constantes do relatório serão de grande valia para o Tribunal, inclusive na auditoria de contas do ex-prefeito, inclusive para sugerir novas diligências e encaminhar pareceres técnicos à Justiça. A CPI foi instalada a partir de denúncias do ex-tesoureiro Rennan Trajano.
Pedido de indiciamento – A CPI está sugerindo o indiciamento de: Veneziano Vital do Rêgo, dos ex-secretários Julio César Arruda Câmara, Alex Azevedo Cruz e Alexandre Costa Almeida, do ex-tesoureiro Renan Trajano de Farias, da ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação, Anna Thereza Chaves Loureiro, do empresário Eduardo Ribeiro Victor, do ex- prestador de Serviços da PMCG Roberto Soares de Carvalho, dos ex-comissionados Rodrigo Augusto Moura Miranda e Valdemi de Medeiros Cavalcanti.